Notícias
Sintra - Detidos em flagrante delito por furto de metais preciosos
Militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Lisboa detiveram em flagrante delito dois indivíduos pela prática do crime de furto de metais não preciosos, no concelho de Sintra. Os suspeitos foram detidos quando um militar da GNR, que se deslocava para ir entrar de serviço, detetou que os dois homens, com 19 e 50 anos, tentavam arrombar a porta de um posto de transformação. O militar de imediato impediu a concretização do crime e momentos depois foi apoiado por militares do Destacamento Territorial de Sintra que procederam à sua detenção. Na posse dos detidos foi apreendido diverso material utilizado no arrombamento, nomeadamente: um berbequim; um martelo; uma chave de fendas; um par luvas e três cavilhas da porta arrombada. Os suspeitos aguardam apresentação em tribunal.
Bragança - Detenção por furto de metais não preciosos
Militares do Comando Territorial de Bragança detiveram em flagrante delito, no dia 24 de abril, na localidade de Vila Boas - Vila Flor, dois homens com 33 e 43 anos de idade, por furto de metais não preciosos.
Os dois detidos, que se encontravam na posse de diverso material de corte, devidamente apreendido, tinham como intenção o furto de carris na linha do Tua.
Almeirim – Identificados por queima de cobre
Militares do Posto Territorial de Almeirim identificaram ontem, dia 13 de abril, dois indivíduos que se encontravam a proceder à queima de grande quantidade de metal e plásticos.
Os militares, com o apoio de uma equipa do Núcleo de Proteção Ambiental, abordaram os suspeitos, tendo-se constatado que estavam a ser queimadas grandes quantidades de plástico que protegiam metal não precioso, nomeadamente cobre. No decorrer desta acção foram apreendidos 670 quilos de cobre, 380 litros de gasóleo e diversas ferramentas eléctricas.
Pataias - Individuo identificado por furto de metais não preciosos
Militares do Posto Territorial de Pataias identificaram hoje de manhã, dia 14 de abril, na localidade de Pataias, um homem com 38 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de furto.
Os militares identificaram o suspeito após terem recebido informação de uma denúncia por corte em cabo da rede pública, no entanto, quando chegaram ao local onde estaria a decorrer o ilícito, constataram que o autor apresentava queimaduras nos membros inferiores, aparentando ter sido eletrocutado. O suspeito, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de furto de metais não preciosos e por posse e tráfico de estupefacientes, foi assistido no local e transportado para o Hospital de Leiria. No local foi apreendido material inerente à prática do crime, nomeadamente luvas de borracha, serra de ferro, alicate de corte, x-ato, luvas de pedreiro, chave inglesa, chave de fendas, um metro de fio de cobre. Foi elaborado Auto de Noticia e remetido ao tribunal competente.
Vidigueira - Detidos por furto de metais não preciosos
O Posto Territorial da Vidigueira identificou, no dia 08 de abril, na localidade da Vidigueira, dois indivíduos com 17 e 54 anos de idade, pela prática do crime de furto de metais não preciosos.
Os suspeitos foram detidos na sequência de uma denúncia, em que os militares após alguma informação obtida localizaram-nos quando já se encontravam na sua residência. No decorrer de diligências efetuadas foi detetado no interior de uma viatura, junto à residência dos suspeitos, cerca de 80 quilos de metais não preciosos, avaliados em cerca de 300 euros, devidamente apreendidos. Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.